No dia 07/01/2019, ás 14h, as Comissões se reuniram para deliberação na sala da Câmara Municipal de Vereadores. Estiveram presentes os representantes da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Vereadores: Marcos Izair Cechin Somavilla – MDB (PRESIDENTE), Professor Frederico Santos Ferreira – PSB (RELATOR) Carlos Basílio de Siqueira – DEM, Vinícius Zanela Razia – PSB, José Luiz Pacheco da Rosa Júnior – PSDB. E da Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação, Vereadores: Dartagnan da Silva Portella – PSDB (PRESIDENTE), Antônio Derlei da Silva – MDB (RELATOR), Drausio Portella Brandão – PSD, Antônio Aristides Avozani – PP, e Diego Pereira Aquino – PSB.

Projeto de Lei Ordinária 0046/2018 - Altera e acrescenta dispositivos da Lei nº 2.507, de 19 de abril de 2007, que dispõe sobre a reestruturação do Regime Próprio da Previdência Social (RPPS) do Município de Júlio de Castilhos.

Estiveram presentes, mediante convite, os membros do SIMUNJUC (Sindicato dos Municipários de Júlio de Castilhos), José Francisco Padilha da Silva (Presidente) e Elton Soares Rodrigues (Vice-Presidente), que disseram ser esta uma matéria que que necessita ser bem estudada antes de uma decisão, pois traz várias alterações ao Regime de Previdência dos Servidores Municipais. Foi sugerido pelas Comissões aos membros do SIMUNJUC que procurassem o Poder Executivo e discutissem a questão para após retornarem às comissões para debater sobre o projeto.

Projeto permanece em análise pelas Comissões.

Projeto de Lei Ordinária 0049/2018 - Altera dispositivo da Lei nº 2.723 de 19 de janeiro de 2010 que institui, por tempo indeterminado, subsídio financeiro mensal ao serviço de transporte coletivo público de Júlio de Castilhos - RS.

Estiveram presentes o Diretor Geral do IFF, Senhor Rodrigo Carlotto, os Líderes dos Diretórios Acadêmicos de cada curso do IFF, o representante da Empresa Castilhense Transportes, Senhor Roberto Rorato e do Poder Executivo, Lisiane Ferraz Martins Castilhos, com a finalidade de debater o projeto.

Projeto permanece em análise pelas Comissões.

Processo de Contas nº. 001830-0200/16-4 - Contas de Governo Exercício 01/01/2016 à 31/12/2016 - Gestora: Vera Maria Schornes Dalcin.-

Processo permanece em análise pelas Comissões.

A próxima Reunião das Comissões será realizada dia 14/01/19, segunda-feira, às 14h, na mesma data também ocorrendo a primeira Sessão Plenária do ano de 2019, às 17h.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/01/2019 - 08:41:10 por: Douglas Ricardo Machado Eidt - Alterado em: 09/01/2019 - 08:48:41 por: Douglas Ricardo Machado Eidt