64ª Sessão Ordinária 12/11/18

No dia 12 de novembro de 2018, às 17 horas, no Plenário Lúcio Paixão Corrêa, os vereadores reuniram-se a fim de deliberarem a Ordem do Dia.

O Presidente Vereador Drausio Brandão abriu os trabalhos após a verificação de quórum, foi realizada a leitura e aprovação da Ata nº 63/2018 da 63ª Sessão Ordinária.

Pedido de Informação nº 171/2018Autoria do Vereador Carlos Basílio de Siqueira (DEM). Qual o encaminhamento que foi dado ao projeto sugestão que proíbe a utilização de fogos de artifício sonoro em nosso município?

Pedido de Informação nº 172/2018Autoria do Vereador José Luiz Pacheco da Rosa Júnior (PSDB). Que seja informado onde e quando e em que horários acontecem as reuniões do Conselho Municipal de Apoio e Integração à Pessoa com Deficiência.

Pedido de Informação nº 173/2018Autoria do Vereador José Luiz Pacheco da Rosa Júnior (PSDB). Qual o produto herbicida é aplicado nas sarjetas das vias do município para a eliminação do brejo.

Pedido de Informação nº 174/2018Autoria do Vereador Diego Pereira Aquino (PSB). Que seja informado se existe previsão para solucionar os danos causados na Rua Lourenço Pinto Ribas, no bairro Independência.

Pedido de Providência nº 138/2018 – Autoria do Vereador Marcos Izair Cechin Somavilla (MDB).   Tendo em vista terem sido feitas diversas proposições para construção de lombadas elevadas nos acessos da Avenida Getúlio Vargas, Avenida Castelo Branco e Rua Coronel Luiz Azevedo e resposta sempre ter sido negativa e nada ter feito pelo Poder Executivo no sentido da realização de uma ação púbica voltada a auxiliar e educar o trânsito. Sugiro pinturas de faixas de segurança na cor amarela e mensagens indicativas na via, além de convênio ou acerto de fiscalização com a Brigada Militar, determinada a realização de ações fiscalizatórias naquela passagem.

Pedido de Providência nº 139/2018 – Autoria do Vereador José Luiz Pacheco da Rosa Júnior (PSDB). Que sejam feitas obras de saneamento básico na Rua Jorge Mascarenhas.

Pedido de Providência nº 140/2018 – Autoria do Vereador José Luiz Pacheco da Rosa Júnior (PSDB). Que sejam instaladas goleiras no campo do CIEE, pois com a construção do novo prédio do Fórum as crianças ficaram sem um local adequado para a prática de atividades esportivas como o futebol. Justifico este pedido pelo referido espaço parecer ideal para isso. Faço este pedido em função da solicitação dos pais.

Pedido de Providência nº 141/2018 – Autoria do Vereador José Luiz Pacheco da Rosa Júnior (PSDB). Que sejam feitos reparos ao calçamento na Rua Flori Azevedo e na Rua Luiz Antônio Pinto, bairro Salles.

Pedido de Providência nº 142/2018 – Autoria do Vereador José Luiz Pacheco da Rosa Júnior (PSDB).  Que sejam feitos reparos na parada de ônibus do bairro Promorar. Esta é uma solicitação dos pais e moradores do bairro.

Pedido de Providência nº 143/2018 – Autoria do Vereador José Luiz Pacheco da Rosa Júnior (PSDB).  Que sejam colocadas lâmpadas na Rua Arlindo Pereira dos Santos, próximo ao Mercado MG, no Bairro Salles. Esta é uma solicitação dos Moradores do Bairro.

Nas explicações pessoais os Vereadores Marcos Izair Cechin Somavilla (MDB), Paulo Cesar Turra (PSB) e Carlos Basílio de Siqueira (DEM) se pronunciaram sobre assuntos pertinentes à comunidade castilhense.

A próxima Sessão Plenária Ordinária será realizada no dia 26 de novembro, segunda-feira às 17 horas.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 13/11/2018 - 08:56:41 por: Bianca Souto Ribas - Alterado em: 12/12/2018 - 10:11:57 por: Bianca Souto Ribas