58ª Sessão Ordinária 10/09/2018

No dia 10 de setembro de 2018, às 17 horas, no Plenário Lúcio Paixão Corrêa, os vereadores reuniram-se a fim de deliberarem a Ordem do Dia.

O Presidente Vereador Drausio Brandão abriu os trabalhos após a verificação de quórum, foi realizada a leitura e aprovação da Ata nº 57/2017 da 57ª Sessão.

Pedido de Providência nº 120/2018 - Autoria do Vereador Carlos Basílio de Siqueira (DEM). Que sejam feitas melhorias à sinalização dos nomes das ruas do município.

Pedido de Providência nº 121/2018 - Autoria do Vereador Carlos Basílio de Siqueira (DEM). Que seja feito reforço e aumento do número de placas indicativas de acesso à perimetral Romeu Martins Ribeiro.

Pedido de Providência nº 122/2018 - Autoria dos Vereadores Dartagnan da Silva Portella (PSDB) e Frederico Santos Ferreira (PSB). Que o Poder Executivo providencie antecipadamente melhores condições ao cemitério municipal, com vistas à proximidade do dia dos finados.

Pedido de Informação nº 133/2018 - Autoria do Vereador Drausio Brandão (PSD).  Que seja informado qual o procedimento realizado quanto as multas recebidas pelos motoristas de ambulância do município quando em exercício de suas funções de transporte de emergência, esclarecendo os seguintes questionamentos: É realizado processo administrativo para averiguações necessárias? Quem realiza o pagamento das multas recebidas? De que forma é feito o pagamento?  Com que base legal os motoristas são cobrados pelas multas recebidas quando em exercício de suas funções?

Pedido de Informação nº 134/2018 - Autoria do Vereador Drausio Brandão (PSD).  Que seja informado o seguinte, com relação ao ginásio poliesportivo Mario Vilamil de Vargas: Quais os custos com consumo de água em 2016, 2017 e 2018? Qual a relação de horários marcados, com o nome de seus usuários? Quais os valores arrecadados com horários de jogo em 2018?

Pedido de Informação nº 135/2018 - Autoria do Vereador Drausio Brandão (PSD).  Que seja informado o seguinte, com relação ao Estádio Municipal Miguel Wairich filho no Campeonato Municipal: Relação de horários marcados no Estádio? Quantos jogos houveram em 2018? Quanto foi gasto com arbitragem? Quanto foi gasto com premiação?

Pedido de Informação nº 136/2018 - Autoria do Vereador Antônio Derlei da Silva (MDB).  Existe alguma Legislação Municipal, que a exemplo da Lei Federal nº. 9.394/96, trate da atenção especial à TDAH (Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade) nas Escolas do Município?

Nas explicações pessoais os Vereadores Carlos Basílio de Siqueira (DEM) e Drausio Portella Brandão (PSD) se pronunciaram sobre assuntos pertinentes à comunidade castilhense.

A próxima Sessão Plenária Ordinária será realizada no dia 17 de setembro, segunda-feira às 17 horas.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 12/09/2018 - 10:24:06 por: Bianca Souto Ribas - Alterado em: 12/09/2018 - 10:24:06 por: Bianca Souto Ribas

Parecer TCE contas de Governo Exercício 2016

Processo de Contas de Governo da Administradora do executivo Municipal de Júlio de Castilhos, referente ao Exercício de 2016. Falhas formais e de controle interno. Recomendação. Parecer Favorável.