55ª Sessão Ordinária 13/08/2018

No dia 13 de agosto de 2018, às 17 horas, no Plenário Lúcio Paixão Corrêa, os vereadores reuniram-se a fim de deliberarem a Ordem do Dia.

O Presidente Vereador Drausio Brandão abriu os trabalhos após a verificação de quórum, foi realizada a leitura e aprovação da Ata nº 54/2017 da 54ª Sessão.

Pedido de Informação nº 115/2018 - Autoria do Vereador Drausio Brandão (PSD).  Qual a programação da Secretária de Obras para que seja consertada a Rua Lúcio Paixão Correia, principalmente nas proximidades da residência nº 337? Está no cronograma?

Pedido de Informação nº 116/2018 - Autoria do Vereador Drausio Brandão (PSD).  Qual a programação da Secretaria de Obras para que seja consertada a Rua Dr. Solon Lemos, após o trecho que possui calçamento? Está no cronograma?

Pedido de Informação nº 117/2018 - Autoria do Vereador Drausio Brandão (PSD).  Qual a programação da Secretária de Obras para que seja consertada a Rua Pimenta de Moura, principalmente o buraco próximo à residência nº 986? Está no cronograma?

Pedido de Informação nº 118/2018 - Autoria do Vereador Antônio Derlei da Silva (MDB).  Qual é a Lei Municipal que regulamenta a jornada de trabalho e a carga horária dos Conselheiros Tutelares e em qual classificação/categoria funcional estes se enquadram.

Pedido de Informação nº 119/2018 - Autoria do Vereador Antônio Derlei da Silva (MDB).  Porque o Regimento Interno do Conselho Tutelar não foi aprovado e como está o andamento do projeto.

Pedido de Informação nº 120/2018 - Autoria do Vereador Marcos Izair Cechin Somavilla (MDB). Que o Poder Executivo, através da secretaria competente encaminhe informação a respeito da criação e instituição do distrito de Val de Serra como distrito do município de Júlio de Castilhos. Que informe o andamento que se encontra o projeto de lei que já deveria de ter sido encaminhado para a câmara; Ainda que informe se ocorreu reuniões com a comunidade para deliberarem sobre o assunto.

Pedido de Informação nº 121/2018 - Autoria do Vereador Marcos Izair Cechin Somavilla (MDB). Que o Poder Executivo através da Secretaria competente informe sobre as obras de canalização e distribuição de águas na comunidade de Val de Serra. Justificativa: o pedido se funda em virtude do conhecimento de conclusão há meses da obra de abertura do poço de águas promovido pelo estado do Rio Grande do Sul que após a abertura e conclusão daquela obra não ocorreu e nem há vestígios de início de obras para a distribuição da água e assim mais de 50 famílias sofrem ou com a falta de água tratada ou com a má distribuição de águas.

Nas explicações pessoais os Vereadores Diego Pereira Aquino (PSB), Carlos Basílio de Siqueira (DEM), Marcos Izair Cechin Somavilla (MDB) e Drausio Portela Brandão (PSD) se pronunciaram sobre assuntos pertinentes à comunidade castilhense.

A próxima Sessão Plenária Ordinária será realizada no dia 20 de agosto, segunda-feira às 17 horas.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 14/08/2018 - 09:01:42 por: Bianca Souto Ribas - Alterado em: 14/08/2018 - 12:19:47 por: Bianca Souto Ribas

Parecer TCE contas de Governo Exercício 2016

Processo de Contas de Governo da Administradora do executivo Municipal de Júlio de Castilhos, referente ao Exercício de 2016. Falhas formais e de controle interno. Recomendação. Parecer Favorável.