Realizada 38ª Sessão Plenária Ordinária da 22ª Legislatura do ano de 2018

No dia 26 de fevereiro de 2018, às 17 horas, no Plenário Lúcio Paixão Corrêa, os vereadores reuniram-se a fim de deliberarem a Ordem do Dia.

O Presidente Vereador Drausio Brandão abriu os trabalhos após a verificação de quórum, foi realizada a leitura e aprovação da Ata nº 37/2018 da 37ª Sessão.

Pedido de Informação nº 21/2018 - Autoria do Vereador Antônio Derlei da Silva (MDB). Que o poder executivo informe a relação de todos os servidores dos quais o município comprou férias e licenças-prêmio nos anos de 2017 e 2018.

Pedido de Informação nº 22/2018 – Autoria do Vereador Drausio Portella Brandão (PSD). Por qual motivo foram aceitos documentos e realizado novo processo seletivo (Edital nº 01/2018) em que foram classificados candidatos que já haviam sido contratados no processo seletivo anterior (Edital 16/2017) visto não ser permitido a recontratação, antes de decorridos 06 (seis) meses do término do contrato anterior? Existiu alguma análise quanto a este fato no ato da inscrição para o processo seletivo?

Pedido de Informação nº 23/2018 – Autoria do Vereador Drausio Portella Brandão (PSD). Por qual razão as obras do calçamento na Travessa Santo Antônio encontram-se paradas? Existe prazo para retorno das obras deste calçamento? Qual?

Pedido de Informação nº 24/2018 – Autoria do Vereador Drausio Portella Brandão (PSD). Em relação ao edital nº 20/2017, o qual divulga o resultado final do processo seletivo – contratação por prazo determinado, referente aos cargos de Professor de Educação Infantil e Professor Anos Iniciais, solicito que seja informado quais os candidatos foram contratados, quais desistiram e quais ainda não foram chamados. Em relação ao edital nº 06/2018, o qual divulga o resultado final do processo seletivo – contratação por prazo determinado, referente aos cargos de Professor de Educação Infantil e Professor Anos Iniciais do Ensino Fundamental, solicito que seja informado quais os candidatos foram contratados, quais desistiram e quais ainda não foram chamados.

Pedido de Informação nº 25/2018 - Autoria do Vereador Antônio Derlei da Silva (MDB). Que seja encaminhada cópia do pregão presencial nº. 04/2018, para aquisição de merenda escolar

Pedido de Informação nº 26/2018 – Autoria do Vereador Carlos Basílio de Siqueira (DEM).  Quantas escolas funcionam no interior do nosso município? Quantos alunos matriculados em cada escola respectiva no ano de 2017? Qual o número mínimo necessário de alunos matriculados para a manutenção das mesmas em funcionamento no corrente ano?

Pedido de Informação nº 27/2018 – Autoria do Vereador Carlos Basílio de Siqueira (DEM). Que seja informado se o prefeito pretende retirar o transporte escolar que vem de santa Terezinha até sede do nosso município? Em caso positivo, qual a justificativa?

Pedido de Informação nº 28/2018 – Autoria do Vereador Carlos Basílio de Siqueira (DEM). As secretarias do município estão fornecendo os EPIs aos seus funcionários e fiscalizando o uso? Em caso negativo, por que motivo não estão sendo fornecidos os EPIs?

Pedido de Providência nº 70/2018 – Autoria do Vereador Drausio Portella Brandão (PSD). Que seja realizada a limpeza das bocas de lobo na Travessa Santo Antônio.

Pedido de Providência nº 71/2018 – Autoria do Vereador Carlos Basílio de Siqueira (DEM). Que seja feita a reposição de lâmpadas no ginásio poliesportivo em frente a brigada militar de nossa cidade.

Pedido de Providência nº 72/2018 – Autoria do Vereador Carlos Basílio de Siqueira (DEM). Que seja feito o patrolamento e ensaibramento em trechos necessários no corredor dos Portellas, na localidade de Santo Antão.

Pedido de Providência nº 73/2018 - Autoria do Vereador Antônio Derlei da Silva (MDB).  Que seja feito patrolamento e ensaibramento da Rua Euzébio Ilha, próximo à Fonte Pública.

Pedido de Providência nº 74/2018 - Autoria do Vereador Antônio Derlei da Silva (MDB). Que seja feito patrolamento e ensaibramento da Rua José Bevilacqua.

Pedido de Providência nº 75/2018 – Autoria do Vereador Marcos Izair Cechin Somavilla (MDB). Que o poder executivo, através da secretaria competente, realize obras de melhorias na Rua Sólon Lemos, obras estas que consistem em realização de serviço para que seja resolvido o problema de escoamento das águas das chuvas que causam crateras em determinados pontos da referida rua e, ainda, e a exemplo das propriedades de números 1869 e 1879, devido ao escoamento das águas e da necessidade de realização de obras públicas acabam por invadir os citados imóveis causando todo tipo de dano além de constrangimento aos proprietários de imóveis da citada rua. Ainda, que na referida rua sejam realizadas obras do tipo colocação de saibro, compactação do material e limpeza e abertura das sarjetas para escoamento das águas. Sugere-se que onde as águas invadam os imóveis seja realizado serviços com canalização com tubos de cimento.

Pedido de Providência nº 76/2018 – Autoria do Vereador Marcos Izair Cechin Somavilla (MDB). Que seja realizado obras de melhorias do tipo colocação de material saibro e compactação com o rolo compressor em ambos os lados da Avenida Jorge Mascarenhas, trecho abaixo da rodoviária, além de limpeza dos arbustos que tomam conta do canteiro central e de quase toda a extensão de um dos lados da referida avenida.

Nas explicações pessoais os Vereadores Carlos Basílio de Siqueira (DEM), Marcos Izair Cechin Somavilla (MDB) e Drausio Brandão (PSD) se pronunciaram sobre assuntos pertinentes a comunidade castilhense.

A próxima Sessão Plenária Ordinária será realizada no dia 05 de março, segunda-feira às 17 horas.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 27/02/2018 - 08:51:59 por: Bianca Souto Ribas - Alterado em: 12/12/2018 - 10:24:33 por: Bianca Souto Ribas