58ª Sessão Ordinária 10/09/2018

No dia 10 de setembro de 2018, às 17 horas, no Plenário Lúcio Paixão Corrêa, os vereadores reuniram-se a fim de deliberarem a Ordem do Dia.

O Presidente Vereador Drausio Brandão abriu os trabalhos após a verificação de quórum, foi realizada a leitura e aprovação da Ata nº 57/2017 da 57ª Sessão.

Pedido de Providência nº 120/2018 - Autoria do Vereador Carlos Basílio de Siqueira (DEM). Que sejam feitas melhorias à sinalização dos nomes das ruas do município.

Pedido de Providência nº 121/2018 - Autoria do Vereador Carlos Basílio de Siqueira (DEM). Que seja feito reforço e aumento do número de placas indicativas de acesso à perimetral Romeu Martins Ribeiro.

Pedido de Providência nº 122/2018 - Autoria dos Vereadores Dartagnan da Silva Portella (PSDB) e Frederico Santos Ferreira (PSB). Que o Poder Executivo providencie antecipadamente melhores condições ao cemitério municipal, com vistas à proximidade do dia dos finados.

Pedido de Informação nº 133/2018 - Autoria do Vereador Drausio Brandão (PSD).  Que seja informado qual o procedimento realizado quanto as multas recebidas pelos motoristas de ambulância do município quando em exercício de suas funções de transporte de emergência, esclarecendo os seguintes questionamentos: É realizado processo administrativo para averiguações necessárias? Quem realiza o pagamento das multas recebidas? De que forma é feito o pagamento?  Com que base legal os motoristas são cobrados pelas multas recebidas quando em exercício de suas funções?

Pedido de Informação nº 134/2018 - Autoria do Vereador Drausio Brandão (PSD).  Que seja informado o seguinte, com relação ao ginásio poliesportivo Mario Vilamil de Vargas: Quais os custos com consumo de água em 2016, 2017 e 2018? Qual a relação de horários marcados, com o nome de seus usuários? Quais os valores arrecadados com horários de jogo em 2018?

Pedido de Informação nº 135/2018 - Autoria do Vereador Drausio Brandão (PSD).  Que seja informado o seguinte, com relação ao Estádio Municipal Miguel Wairich filho no Campeonato Municipal: Relação de horários marcados no Estádio? Quantos jogos houveram em 2018? Quanto foi gasto com arbitragem? Quanto foi gasto com premiação?

Pedido de Informação nº 136/2018 - Autoria do Vereador Antônio Derlei da Silva (MDB).  Existe alguma Legislação Municipal, que a exemplo da Lei Federal nº. 9.394/96, trate da atenção especial à TDAH (Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade) nas Escolas do Município?

Nas explicações pessoais os Vereadores Carlos Basílio de Siqueira (DEM) e Drausio Portella Brandão (PSD) se pronunciaram sobre assuntos pertinentes à comunidade castilhense.

A próxima Sessão Plenária Ordinária será realizada no dia 17 de setembro, segunda-feira às 17 horas.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 12/09/2018 - 10:24:06 por: Bianca Souto Ribas - Alterado em: 12/09/2018 - 10:24:06 por: Bianca Souto Ribas