55ª Sessão Ordinária 13/08/2018

No dia 13 de agosto de 2018, às 17 horas, no Plenário Lúcio Paixão Corrêa, os vereadores reuniram-se a fim de deliberarem a Ordem do Dia.

O Presidente Vereador Drausio Brandão abriu os trabalhos após a verificação de quórum, foi realizada a leitura e aprovação da Ata nº 54/2017 da 54ª Sessão.

Pedido de Informação nº 115/2018 - Autoria do Vereador Drausio Brandão (PSD).  Qual a programação da Secretária de Obras para que seja consertada a Rua Lúcio Paixão Correia, principalmente nas proximidades da residência nº 337? Está no cronograma?

Pedido de Informação nº 116/2018 - Autoria do Vereador Drausio Brandão (PSD).  Qual a programação da Secretaria de Obras para que seja consertada a Rua Dr. Solon Lemos, após o trecho que possui calçamento? Está no cronograma?

Pedido de Informação nº 117/2018 - Autoria do Vereador Drausio Brandão (PSD).  Qual a programação da Secretária de Obras para que seja consertada a Rua Pimenta de Moura, principalmente o buraco próximo à residência nº 986? Está no cronograma?

Pedido de Informação nº 118/2018 - Autoria do Vereador Antônio Derlei da Silva (MDB).  Qual é a Lei Municipal que regulamenta a jornada de trabalho e a carga horária dos Conselheiros Tutelares e em qual classificação/categoria funcional estes se enquadram.

Pedido de Informação nº 119/2018 - Autoria do Vereador Antônio Derlei da Silva (MDB).  Porque o Regimento Interno do Conselho Tutelar não foi aprovado e como está o andamento do projeto.

Pedido de Informação nº 120/2018 - Autoria do Vereador Marcos Izair Cechin Somavilla (MDB). Que o Poder Executivo, através da secretaria competente encaminhe informação a respeito da criação e instituição do distrito de Val de Serra como distrito do município de Júlio de Castilhos. Que informe o andamento que se encontra o projeto de lei que já deveria de ter sido encaminhado para a câmara; Ainda que informe se ocorreu reuniões com a comunidade para deliberarem sobre o assunto.

Pedido de Informação nº 121/2018 - Autoria do Vereador Marcos Izair Cechin Somavilla (MDB). Que o Poder Executivo através da Secretaria competente informe sobre as obras de canalização e distribuição de águas na comunidade de Val de Serra. Justificativa: o pedido se funda em virtude do conhecimento de conclusão há meses da obra de abertura do poço de águas promovido pelo estado do Rio Grande do Sul que após a abertura e conclusão daquela obra não ocorreu e nem há vestígios de início de obras para a distribuição da água e assim mais de 50 famílias sofrem ou com a falta de água tratada ou com a má distribuição de águas.

Nas explicações pessoais os Vereadores Diego Pereira Aquino (PSB), Carlos Basílio de Siqueira (DEM), Marcos Izair Cechin Somavilla (MDB) e Drausio Portela Brandão (PSD) se pronunciaram sobre assuntos pertinentes à comunidade castilhense.

A próxima Sessão Plenária Ordinária será realizada no dia 20 de agosto, segunda-feira às 17 horas.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 14/08/2018 - 09:01:42 por: Bianca Souto Ribas - Alterado em: 14/08/2018 - 12:19:47 por: Bianca Souto Ribas