Realizada 15ª Sessão Plenária Ordinária da 22ª Legislatura e do ano de 2017

Aconteceu na segunda-feira, 03/07/17, ás 17h, Sessão Plenária Ordinária, realizada no Plenário Lúcio Paixão Corrêa na Câmara de Vereadores. Na sessão estavam presentes os vereadores DIEGO AQUINO, DENISE ZULIAN, PAULO CÉSAR TURRA e VINICIUS ZANELA RAZIA (PSB), DRAUSIO PORTELLA BRANDÃO (PSD), ANTÔNIO DERLEI DA SILVA E MARCOS IZAIR CECHIM SOMAVILLA (PMDB), ANTÔNIO ARISTIDES AVOZANI (PP), CARLOS BASILIO DE SIQUEIRA (DEM), DARTAGNAN DA SILVA PORTELLA e JOSÉ LUIZ PACHECO DA ROSA JÚNIOR (PSDB).

O Presidente Vereador Diego Aquino abriu os trabalhos após a verificação de quórum e leitura e aprovação da ata da sessão passada.

Pedido de Providencias nº. 0039/2017 pelo Vereador Diego Aquino (PSB)

Contendo o seguinte texto:
Que sejam feitos reparos na Rua quadra “F”, proximidades da casa n° 1166, Bairro Tancredo Neves, pois há um buraco com dois metros de profundidade e dois metros de expansão.”

Pedido de Providencias nº. 0040/2017 pelo Vereador Diego Aquino (PSB)

Contendo o seguinte texto:
Que seja feito reparo no calçamento da Rua enrique Kurtz nas proximidades da residência n° 267, no bairro Centro Baixo, pois a mesma se encontra em péssimas condições de trafegabilidade.”

Pedido de Providencias nº. 0041/2017 pelo Vereador Diego Aquino (PSB)

Contendo o seguinte texto:
Que seja feito reparo no calçamento da Rua Vasco Banolas, nas proximidades da residência n° 539, Bairro Magnólia Barros, pois a Prefeitura, ao fazer o conserto do encanamento de esgoto, não realizou o reparo do corte na rua. Apenas fechou buraco e não colocou as pedras no devido lugar.”

Pedido de Providencias nº. 0042/2017 pelo Vereador Diego Aquino (PSB)

Contendo o seguinte texto:
Que seja feito reparos na Rua Lourenço Gomes, nas proximidades da casa n° 08, pois os moradores têm reclamado que em dias de chuva a rua fica intransitável.”

Pedido de Providencias nº. 0043/2017 pelo Vereador Diego Aquino (PSB)

Contendo o seguinte texto:
Que seja feito reparos na Rua Aristides Gomes, entre as ruas Plácido Ribas e Coronel Abílio, trecho que ainda não recebeu calçamento, Bairro Santa Júlia, pois está intransitável.”

Pedido de Providencias nº. 0044/2017 pelo Vereador Diego Aquino (PSB)

Contendo o seguinte texto:
Que seja feito reparos na estrada que liga Júlio de Castilhos a localidade de Itaúba/Pinhal Grande.”

Pedido de Providencias nº. 0045/2017 pelo Vereador Diego Aquino (PSB)

Contendo o seguinte texto:
Que seja feito reparos na Rua Adalgisa Soares, após o entroncamento com a Rua Dr. Silveira Campos, Bairro Peri, pois há um buraco de 2 m².”

Pedido de Providencias nº. 0046/2017 pelo Vereador Diego Aquino (PSB)

Contendo o seguinte texto:
Que seja feito reparos na Rua Nadin Marreis, Bairro Santa Júlia, nas proximidades da casa n°210, pois está intransitável.”

Pedido de Providencias nº. 0047/2017 pelo Vereador Drausio Brandão (PSD)

Contendo o seguinte texto:
Que seja colocado um poste de iluminação no Cemitério da localidade Alvorada.”

Pedido de Providencias nº. 0048/2017 pelo Vereador Diego Aquino (PSB)

Contendo o seguinte texto:
Que seja feito reparos na Rua João Delfino Vieira, entroncamento com a Avenida Vasco Banõlas, Bairro Magnólia Barros.”

Pedido de Providencias nº. 0049/2017 pelo Vereador Diego Aquino (PSB)

Contendo o seguinte texto:
Que seja feito reparos no calçamento da Rua Mário Abreu, nas proximidades da residência n° 426, Bairro Peri.”

Pedido de Informações nº. 0029/2017 pelos Vereadores Antônio Derlei da Silva (PMDB) e Carlos Basílio de Siqueira (DEM)

Contendo o seguinte texto:
Que seja informado quanto foi gasto com a premiação da taça Sílvio Lorenci e que sejam encaminhadas as notas fiscais para comprovação destes custos.”

Pedido de Informações nº. 0030/2017 pelos Vereadores Antônio Derlei da Silva (PMDB) e Carlos Basílio de Siqueira (DEM)

Contendo o seguinte texto:
Quais as providências estão sendo tomadas para o conserto na iluminação do estádio municipal?”

Pedido de Informações nº. 0031/2017 pelos Vereadores Antônio Derlei da Silva (PMDB) e Carlos Basílio de Siqueira (DEM)

Contendo o seguinte texto:
Que seja encaminhada a relação de todos os cargos em comissão e funções gratificadas existentes, independentemente de estarem ocupadas ou não, informando, quando couber, a remuneração mensal, a nomenclatura do cargo e o nome do servidor ocupante.”

No Grande Expediente os vereadores Antônio Derlei da Silva (PMDB) e Drausio Brandão (PSD) se pronunciaram sobre suas proposições apresentadas.

Dando sequência a ORDEM DO DIA não houveram projetos para votação e apresentação.

Nas explicações pessoais os Vereadores Dartagnan Portella (PSDB) e Carlos Basílio de Siqueira (DEM) fizeram considerações sobre suas proposições além de falas sobre outros temas de interesse da comunidade.

A próxima sessão plenária ordinária será realizada no dia 10/07/17, segunda-feira, às 17h.

Acesse o site da Câmara de Vereadores para conferir a ata detalhada.

Vale lembrar que as sessões e reuniões de comissões são abertas ao público. Compareça e faça parte da Câmara.

Deliberações e discussões sobre os projetos contando com presença dos cidadãos interessados, representantes de entidades, representantes do executivo, além dos vereadores, tomaram conta da reunião que se estendeu pela tarde desta segunda-feira. Confira no link!